Inveja: Sentimento Destrutivo

a inveja

a inveja

Neste pequeno estudo gostaria de orientá-lo sobre o cuidado que devemos ter quando nosso coração, sem perceber, começa a receber uma grande porção de sentimentos destrutivos, e um deles é a inveja.  Este sentimento quando não tratado pode desencadear no mínimo 4 tipos de malefícios:

Coração amargurado – Falta de amor: a pessoa fica de mal com a vida.

Declínio espiritual– Falência na vida espiritual, não deseja mais orar nem jejuar ou participar de cultos e reuniões de adoração.

Doenças psicossomáticas – A inveja pode causar sintomas psicossomáticos como baixa imunidade, depressão, estresse, problemas gastro intestinais, insônia, enfim, muitas outras doenças podem se alojar na pessoa que dá liberalidade à inveja.

Estado de Ignorância– Sem perceber, a pessoa se vê tomado por um sentimento que é repugnante diante de Deus.

Todos nós podemos  ter tido em algum momento da nossa vida uma pontinha de ciúmes por alguém , o que não podemos é deixar este sentimento de inveja fazer ninho no nosso coração.

LEIA COM ATENÇÃO ESTE VERSÍCULO:

Tiago 3:14 Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.

16Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.

Quero que você leia com todo carinho esta orientação abaixo, para que você faça uma grande reflexão.

Erro grave é limitar o nosso sentimento às conquistas do outro, e achar que a vida do outro é melhor ou sem problemas.

Busque a Deus, e não se preocupe com as conquistas do outro, de uma maneira mais popular, se preocupar com a horta do teu vizinho e se esquecer da tua, comece a agradecer a Deus pela tua vida e  amar a Deus por aquilo que ele é , não por aquilo que ele pode te dar, e também não menos importante amar o teu próximo como a ti mesmo, e nunca esqueça que você foi comprado por preço de sangue na cruz, e você é muito mas muito especial para o teu Senhor e criador.

Não permita jamais que o Diabo faça ninho no teu coração com este sentimento que é diabólico terreno e animal.

Deus te abençoe em Cristo Jesus